sábado, 5 de janeiro de 2013


Aritianã Tuxá 

Hoje vendo a minha aldeia, me sinto feliz por saber que sou parte deste povo Tuxá, mas,me sinto triste também ,por ver que a cada dia que se passa um pouco mais de nossa cultura se perde no tempo passado.
Vejo as crianças, a juventude, todos perdidos em uma falsa realidade, iludidos por valores materiais, dinheiro, roupas, marcas, presos no mundo de vícios. Esqueceram dos verdadeiros valores da sua origem, do sangue que lhes correm nas veias, o sangue TUXÁ.

Entretanto, como jovem, sei que todos têm os seus sonhos e suas esperanças,e eu estou disposto a tentar resgatar na nossa juventude a cultura, crenças do nosso povo Tuxá,cultura essa que se renova a cada dia, mas que precisa dos jovens para se manter de pé.
Sou Aritianã, me orgulho se ser Índio da Étnia Tuxá, sou mais um que quer fazer a Juventude acontecer.
TATU TATU XAMARAKA!
Aritianã Tuxá
25/07/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário