domingo, 6 de janeiro de 2013

Ser Índio






Criança Tuxá

Oca na aldeia Tuxá de Rodelas-BA



É muito fácil abrir a boca e falar eu sou índio na hora de participar das cotas.
É muito fácil falar eu sou índio na hora que precisam
Mas na hora de bater o pé no chão, de dançar o tore, de balançar o maracá, cadê esses índios, onde eles estão?
Ser índio não é apenas falar: eu sou índio,
Ser índio é agir e lutar, é guerrear pelos seus direitos
Ser índio é ter orgulho do que é
 Quando vêem te perguntar você é índio?
Ser índio é responder com o coração e cheio de orgulho:
Eu sou índio!
Ser índio é lutar para manter viva sua cultura
Ser índio é balançar seu maracá, é dançar seu toré.
Ser índio é acreditar que tudo é possível e que nada está perdido
Ser índio é não desistir na hora das dificuldades
Ser índio é querer saber a sua história, saber de onde tudo começou
É ser jovem sem esquecer de ser índio.

Eu sou Carla Arfer,sou índia,sou tuxá de nação proká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário