sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ser índio



Ser índio  é ser forte, é ser guerreiro, e que não  tem medo de falar pelo seu povo e sim coragem de agir.Ter fé  e ter sabedoria para compreender os sinais divino e a fé  e amor  na cultura  no seu idioma  e saber da sua origem.
Eu sou índio tuxá e tenho orgulho de ser  índio,sou um jovem e faço parte do grupo tatu tatu xamaraka  cada um pode dar a sua opinião. Eu sou Taian da aldeia tuxá! uma aldeia sofrida em questão de terra,perdemos as nossas ilhas maravilhosas que encheram os  olhos dos  velhos . De tanto chorar  saber que nunca iram vê-las  que as ilhas era uma terra ricas em tudo de bom,que pena eu não era nacido para tomar banho na quele lindo rio,eles falam que era muito bom mais mesmo estando aqui eu estou feliz!

14/03/2012
Taian Tuxá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário